Bruno Motta

Outro dia me juntei ao pessoal do Deu Branco e a Camy Colombo ensinou pra gente um jogo muito divertido... e o melhor: sem tabuleiro, sem baixar nenhum app, nada disso. Voce só precisa de papel, caneta e AMIGOS! (No final do post tem outro link com mais um monte de jogos só com papel e caneta)

1. Separe tres áreas no chão (podem ser tres canecas, ou copos ou algo parecido, pra facilitar) pra colocar os papeis para o sorteio e a pontuação.

2. Separe dois times. Nao interessa quantos estarão nos times, mas o minimo é o total de quatro pessoas jogando.

3. Cada um escreve pega um papelzinho e escreve um "conceito" em cada. Vale tudo, o nome de uma celebridade, uma cor, um filme, um objeto ou algo mais complexo, como uma ação (ir ao banheiro com vontade) ou detalhe de um personagem (a calça quadrada do bob esponja). Só nao extrapole porque o feitiço pode virar contra o feiticeiro! Junte TODOS os papéis na area para o sorteio.

4. Cada rodada dura um minuto, e o seu time vai tirando os papéis do sorteio central e tentando que os outros adivinhem. Quando o minuto acabar, acabou sua vez, vez do próximo time. Cada ponto que voce fizer, joga o papel na sua área (copo, caneca, receptáculo) pra contar depois.

5. Vamos as rodadas.

PRIMEIRA RODADA: Vale TUDO, menos dizer as palavras que estao no papel (nem derivados). Basta explicar o conceito e fazer seus amigos dizerem EXATAMENTE o que está no papel. Parece simples, MAS...

SEGUNDA RODADA: Agora só vale UMA PALAVRA. Uma unica. Ou seja, preste atencao em tudo que foi dito na rodada anterior, mesmo que nao tenha sido no seu time... pode ser útil. ;)

TERCEIRA RODADA: Agora é a hora da mimica! De novo, atenção nas outras rodadas, ajuda muito.

Depois é contar os pontos e repetir a vontade! 

E tem mais jogos de papel e caneta nesse link aqui!

 

Espalhe por aí:
  • Digg
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Live
  • Netvibes
  • RSS
  • Twitter

CONTATO: contratebrunomotta@gmail.com

Um dos principais humoristas stand up no Brasil, Bruno sempre se mete em enrascada. Ator, redator - e se necessário, apresentador e galã de novela - mas sempre com tempo de contar suas aventuras aqui.